Pular para o conteúdo principal

Será que sou uma espécie de “Geek Alternativo”?

Depois que escrevi o post “Os Geek também amam!” fiquei cá pensando com os meus botões, parafusos, neurônios me perguntando se eu sou geek, nerd ou a mistura dos dois com uma bela pitada, bem apimentada diga-se de passagem, de arte.

Raciocinei, meditei, pensei, senti, pesquisei algumas coisas no Google (eu amo o Google), viajei na maionese e aqui estou escrevendo este post.

Segue abaixo algumas características de nerd e geek que encontrei no Google e com as quais me identifico.

CARACTERÍSTICAS DOS GEEKS:
  • Muito ligados à tecnologia: Estudei Ciência da Computação e sou analista de sistema, precisa dizer mais alguma coisa! Porém adoro teatro, inclusive faço teatro amador participando de oficinas livres de teatro.
  • Eles se identificam com as ciências: amo tudo ligado à ciência. Adorei o documentário/filme “Quem somos nós” (quem ainda não viu é bem interessante). Gosto de lê notícias sobre ciência e novas descobertas.
  • Provavelmente fã de jogos de ação RPG: acho a essência do jogo de RPG muito interessante, até já tentei jogar, mas infelizmente não é muito meu perfil, levo mais jeito com teatro.
  • Têm um blog: eu tenho um!
  • Têm interesse na cultura de massa: gosto de cultura em geral, seja ela de massa, intelectual, regional, popular, pois acredito que cultura é arte e arte é cultura.
CARACTERÍSTICAS DOS NERDS:
  • Lêem muito: filosofia, literatura, ciência, história, assuntos acadêmicos: Adoro literatura, poesia, contos, revista História, Livraria Cultura, revista Bravo, revista Super Interessante, revista Rolling Stones, assuntos acadêmicos, inclusive escrevi artigos técnicos para o Imaster, confesso que preciso voltar a escrever mais artigos técnicos, pois faz muito tempo que não escrevo.
  • Pessoas intensas, passionais, preocupadas ou fascinadas com assuntos intelectuais que a maioria das pessoas acharia chatos ou irrelevantes: Adoro ir a museus (amo o Museu da Língua Portuguesa), MASP, MAM, OCA, Pinacoteca, sou apaixonada pela pintura do Salvador Dali, Monet e me interesso muito por exposições de fotografia, pintura, escultura.
E agora: Ser ou não ser? Será que sou geek ou será que sou nerd? E o que faço com essa minha paixão pela arte? Sinceramente, acho que sou um pouco de cada um.

Atualmente com toda essa colaboração online, interação, a tecnologia cada vez mais próxima das pessoas e de uma forma transparente, ou seja, fácil de usar, acredito que em cada um de nós existe uma pitada de nerd e de geek, claro que essa pitada é muito leve e varia de pessoa para pessoa, afinal de contas não é justo e nem sensato fazer generalizações. Mas uma coisa é fato a tecnologia nos conquistou, a Internet, o celular, o Orkut, Twitter, o Google, o e-mail, sms estão aí presentes no nosso dia-a-dia de forma tão natural e necessária que às vezes se torna um caos quando perdemos o acesso.

Quanto ao meu questionamento, acho que sou meio nerd + meio geek + meio amante das artes. Será que posso me considerar uma espécie de “Geek Alternativo”? – Eis a questão.

Comentários

Unknown disse…
Carla, desconfio que seu tipo alternativo é o "fome de saber" + "estética apurada" + "sensíbilidade aplicada".
Adorei seu texto. É provocativo. De nerd, de geek, de artista, e de louco, cada um tem um pouco, né? Mas acho que você tem muito e numa combinação bem harmonizada. E precisamos ser loucos na medida certa, (difícil é saber que medida é essa...rsrsr) para vivermos felizes, mesmo tendo que varar esse desconhecido enorme que é a "vida-agora" protegidos apenas pela casquinha do nosso corpo e armados apenas com um punhado de crenças e de sonhos...
Carla disse…
Nellyza,

Amei a definição "fome de saber" + "estética apurada" + "sensíbilidade aplicada". A propósito, adorei seus comentários, esse e aquele do post "Os Geeks também amam". Eles me inspiraram a escrever sobre Tecnologia COLABORANDO com a arte. E também me deu vontade de escrever um artigo técnico que ainda não sei o tema, mas estou meditando a respeito.

E com certeza: de nerd, de geek, de artista e de louco todo mundo tem um pouco rsrssr.

Um grande abraça e vamos nos falando...
Carla

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do conceito de família

A FAMÍLIA mostra as leis que vigoram no interior da casa e que, transferidas ao exterior, mantêm a ordem no estado e no mundo. Quando a família está em ordem, todos os relacionamentos sociais da humanidade também estão. Das cinco relações sociais, três são encontradas no interior da família: a relação entre pai e filho, que é a do amor; entre o pai e a mãe, que é a do recato; entre o irmão mais velho e o irmão mais moço, que é a da correção. O afetuoso respeito do filho é então transferido para a vida, como exemplo de lealdade ao dever. A correção e o afeto existentes entre os irmãos são aplicados ao amigo como lealdade e aos superiores como deferência. A família é a célula que dá origem à sociedade, o solo nativo em que o exercício dos deveres morais é facilitado pela natural afeição. Nesse pequeno círculo são criados os princípios éticos que mais tarde serão ampliados às relações humanas em geral. Aqui também a influência deve partir da própria pessoa para dirigir-se aos o

Ofício de Nossa Senhora da Conceição

INTRODUÇÃO Em Maria está toda a plenitude de graças. Nela o Verbo de Deus, Jesus Cristo, se fez homem. Com a encarnação, Maria se fez co-redentora. Com sua vida de união com Jesus, ela se torna mestra, rainha e modelo; na morte de seu Filho Jesus, este no-la entrega como nossa mãe. Por isso, louvemos a toda cheia de graça, Maria, a mãe, mestra e rainha da humanidade. Ave-Maria Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém! Consagração diária à Nossa Senhora Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração, afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado. Eu vos ofereço minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade. Eu vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus.

Reciclagem: embalagem de iogurte vira boneco da Turma da Mônica

“A ação é uma forma de reaproveitar materiais e incentivar a criatividade das crianças”. Para educar as crianças para um mundo ecologicamente sustentável, a Danone e a Mauricio de Sousa Produções fizeram uma parceria para lançar " O Verdadeiro Danone Monta Turma " com reaproveitamento da embalagem. Os potinhos do iogurte foram projetados para serem reutilizados e se transformarem em bonecos da Mônica e do Cebolinha. Cada embalagem do iogurte vem com oito potinhos, o que permite montar quatro bonecos - dois da Mônica e dois do Cebolinha. O corpo de cada boneco é formado por dois potinhos. O iogurte ainda vem acompanhado de uma cartela para recortar e colar olhos, cabelos, braços e sapatos para caracterizar cada personagem. Fonte: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,a-estrategia-dos-grandes-embalagem-de-iogurte-vira-boneco-da-turma-da-monica,2835,0.htm