Pular para o conteúdo principal

Teastral

Acabei de receber este presente da minha querida prima Datiane, eis suas lindas palavras: “Carlinha, eu não sei por que, mas minha Inspiração me pediu que eu lhe presenteasse com uma ideia que ela me entregaria... Respirei fundo e comecei a escrever tudo o que ela jogava para mim. Feito isso, coloquei nas minhas notas seu presente. Ele se chama teastral”.

The Code - Akiane Kramarik
Que a inspiração abre as portas da nossa mente e nos faça enxergar o maravilhoso mundo das ideias e da criação.

Um pedaço de Céu
Um espaço de pão
Uma nuvem de papel
Um banquinho de algodão.

Ouço o choro da criança
Quando a andança do andarilho
Mata sua esperança
Quando seu trem sai do trilho.

Sorrisos que só encenam
Alegria exterior 
Mas por dentro chama queima
Uma voz que se calou.

Fantasia que iludem
Se tingem de um tom vibrante
Mas são iscas pra a armadilha
De uma ideia ambulante.

Fantasias que escondem
Os rostos como um escudo
Aprisionando personagens 
Dentro de um teatro mudo.

Também existem fantasias 
Que mostram o que há por dentro
Jogam fora a alegria,
O medo e o sofrimento.

Enfim, todas essas máscaras
mostram detrás do pano
Da caixinha de surpresas 
Que é você: o ser humano...

Meu astral teastral sem sentido
Desconcerta teu astral contraído
E o cenário, onde fica nessa história?
Se trancou num quarto escuro... da memória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do conceito de família

A FAMÍLIA mostra as leis que vigoram no interior da casa e que, transferidas ao exterior, mantêm a ordem no estado e no mundo. Quando a família está em ordem, todos os relacionamentos sociais da humanidade também estão. Das cinco relações sociais, três são encontradas no interior da família: a relação entre pai e filho, que é a do amor; entre o pai e a mãe, que é a do recato; entre o irmão mais velho e o irmão mais moço, que é a da correção. O afetuoso respeito do filho é então transferido para a vida, como exemplo de lealdade ao dever. A correção e o afeto existentes entre os irmãos são aplicados ao amigo como lealdade e aos superiores como deferência. A família é a célula que dá origem à sociedade, o solo nativo em que o exercício dos deveres morais é facilitado pela natural afeição. Nesse pequeno círculo são criados os princípios éticos que mais tarde serão ampliados às relações humanas em geral. Aqui também a influência deve partir da própria pessoa para dirigir-se aos o

Ofício de Nossa Senhora da Conceição

INTRODUÇÃO Em Maria está toda a plenitude de graças. Nela o Verbo de Deus, Jesus Cristo, se fez homem. Com a encarnação, Maria se fez co-redentora. Com sua vida de união com Jesus, ela se torna mestra, rainha e modelo; na morte de seu Filho Jesus, este no-la entrega como nossa mãe. Por isso, louvemos a toda cheia de graça, Maria, a mãe, mestra e rainha da humanidade. Ave-Maria Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém! Consagração diária à Nossa Senhora Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração, afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado. Eu vos ofereço minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade. Eu vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus.

Reciclagem: embalagem de iogurte vira boneco da Turma da Mônica

“A ação é uma forma de reaproveitar materiais e incentivar a criatividade das crianças”. Para educar as crianças para um mundo ecologicamente sustentável, a Danone e a Mauricio de Sousa Produções fizeram uma parceria para lançar " O Verdadeiro Danone Monta Turma " com reaproveitamento da embalagem. Os potinhos do iogurte foram projetados para serem reutilizados e se transformarem em bonecos da Mônica e do Cebolinha. Cada embalagem do iogurte vem com oito potinhos, o que permite montar quatro bonecos - dois da Mônica e dois do Cebolinha. O corpo de cada boneco é formado por dois potinhos. O iogurte ainda vem acompanhado de uma cartela para recortar e colar olhos, cabelos, braços e sapatos para caracterizar cada personagem. Fonte: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,a-estrategia-dos-grandes-embalagem-de-iogurte-vira-boneco-da-turma-da-monica,2835,0.htm