Google+

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Branca de Neve, cinema e tatuagem


O clássico Branca de Neves está mais atual do que nunca. A história foi publicada pela primeira vez em 1857, pelos Irmãos Grimm (Jacob Grimm e Wilhelm Grimm), se tornando um eterno clássico. Em 1937, Walt Disney lançou a sua própria versão da história, na animação Branca de Neve e os Sete Anões, o primeiro desenho animado de longa-metragem produzido nos Estados Unidos, totalmente em cores.

Engana-se que acha que este clássico atrai apenas o público infantil. Na verdade atrai todas as idades. O fato é que as crianças que acompanharam a história cresceram e se tornaram adultos, mas isso não os impende de continuarem gostando de contos de fadas, de fábulas e mitos e de terem seus personagens preferidos. Atitude essa muito saudável a meu ver. O mundo adulto é cheio de obrigações e responsabilidades por esse motivo é importante manter a criança que um dia já fomos e de vez em quando resgatar um pouco dessa fantasia. Isso torna a vida mais leve e bela.

O que me motivou a escrever este texto foi a imagem de uma tatuagem e duas estreias da Branca de Neve no cinema previstas para este ano.

Bem, vamos à tatuagem que ilustra este post. Ela foi feita por Annfaye Kao, 27 anos, de Taichung, Taiwan. Ela adora a Branca de Neve e resolveu tatua-la em seu corpo fazendo disso uma linda obra de arte.

Em 2012, o clássico Branca de Neve, teve uma releitura para o cinema onde o conteúdo desta fábula encantada passou por algumas alterações. Em “Branca de Neve e o Caçador”, da Universal Pictures, Chris Hemsworth, será o Caçador, enquanto que Kristen Stewart fará o papel de uma Branca de Neve mais guerreira, usando uma inesperada e pesada armadura. Dirigido pelo novato Rupert Sanders e escrito por Hossein Amini, o roteiro desta película deverá privilegiar um tom mais épico e com mais ação. O filme contará com Charlize Theron, encarnando a terrível Rainha Malvada. Já em “Espelho, Espelho meu”, produzido pela Relativity Media, Citizen Snow Fim Productions e Rat Entertainement, nossa heroína de pele clara, vivida por Lily Collins, enfrentará Julia Roberts, no papel da Bruxa Má. Uma das diferenças aqui, em relação ao original, ficará por conta do espelho. Quando a feiticeira perguntar a ele, se é a mais bela mulher de todas, irá parar numa espécie de casa de espelhos, onde sua própria imagem refletida será a encarnação do mal. O filme é dirigido pelo indiano Tarsem Singh.

Só nos resta aguardar e assistir as novas versões da Branca de Neve. Espero que elas cativem mais e mais pessoas como fez as primeiras versões.


Fonte:


Crédito das imagens:


Postar um comentário