Pular para o conteúdo principal

Por este mundo


A minha irmã é uma pessoa muito especial. Estamos sempre em sintonia uma com a outra. Mesmo quando acontecem desencontros e não conseguimos estabelecer uma comunicação física, nossa mente, nossa alma e nosso coração estão ligados por um belo lanço de amor que nos permite uma comunicação silenciosa e carinhosa. Transcrevo a mensagem que ela me mandou hoje por e-mail. Ela representa o respeito por nós mesmos (seres individuais), pelo outro, pela natureza, pelo mundo e principalmente pelo TODO que é UNO e diverso ao mesmo tempo. A minha irmã tem o dom de dizer coisas que estou sentindo e às vezes não consigo trazer para o meu consciente. É preciso esforço para nos mantermos LIVRES e com o coração aberto, pois só assim conseguiremos ver-sentir-entender toda a beleza da VIDA.

Dá-nos um coração aberto a toda esta alegria e a toda esta beleza, e livra as nossas almas da cegueira que vem da preocupação com as coisas da vida e das sombras das paixões, a ponto de passar sem ver e sem ouvir até mesmo quando a sarça, ao lado do caminho, se incendeia com a glória de Deus

Ó Deus, nós te damos graças por este universo, nosso lar; 
pela sua vastidão e riqueza, pela exuberância da vida que o enche e da qual somos parte. 
Nós te louvamos pela abóbada celeste e pelos ventos, grávidos de bênçãos, pelas nuvens que navegam e as constelações, lá no alto. 
Nós te louvamos pelos oceanos, pelas correntes frescas, pelas montanhas que não se acabam, pelas árvores, pelo capim sob os nossos pés. 
Nós te louvamos pelos nossos sentidos: poder ver o esplendor da manhã, ouvir as canções dos namorados, sentir o hálito bom das flores da primavera. 
Dá-nos, rogamos-te, um coração aberto a toda esta alegria e a toda esta beleza, e livra as nossas almas da cegueira que vem da preocupação com as coisas da vida e das sombras das paixões, a ponto de passar sem ver e sem ouvir até mesmo quando a sarça, ao lado do caminho, se incendeia com a glória de Deus. Alarga em nós o senso de comunhão com todas as coisas vivas, nossas irmãs, a quem deste esta terra por lar, juntamente conosco. 
Lembramo-nos, com vergonha, de que no passado aproveitamos do nosso maior domínio e dele fizemos uso com crueldade sem limites, tanto assim que a voz da terra, que deveria ter subido a ti numa canção, tornou-se um gemido de dor. 
Que aprendamos que as coisas vivas não vivem só para nós; que elas vivem para si mesmas e para ti, que elas amam a doçura da vida tanto quanto nós, e te servem, no seu lugar, melhor que nós no nosso. 
Quando chegar o nosso fim, e não mais pudermos fazer uso deste mundo, e tivermos de dar nosso lugar a outros, que não deixemos coisa alguma destruída pela nossa ambição ou deformada ela nossa ignorância. 
Mas que passemos adiante nossa herança comum mais bela e mais doce, sem que lhe tenha sido tirado nada da sua fertilidade e alegria, e assim nossos corpos possam retornar em paz para o ventre da grande mãe que os nutriu e os nossos espíritos possam gozar da vida perfeita em ti.
(Do livro Orações por um mundo melhor, PAULUS, 1997.)
Rubem Alves

Comentários

Rodrigo Roll disse…
Muito Magiko! Muito Belo!
Carla disse…
Muito obrigada! E vamos viver e apreciar a beleza da vida!

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do conceito de família

A FAMÍLIA mostra as leis que vigoram no interior da casa e que, transferidas ao exterior, mantêm a ordem no estado e no mundo. Quando a família está em ordem, todos os relacionamentos sociais da humanidade também estão. Das cinco relações sociais, três são encontradas no interior da família: a relação entre pai e filho, que é a do amor; entre o pai e a mãe, que é a do recato; entre o irmão mais velho e o irmão mais moço, que é a da correção. O afetuoso respeito do filho é então transferido para a vida, como exemplo de lealdade ao dever. A correção e o afeto existentes entre os irmãos são aplicados ao amigo como lealdade e aos superiores como deferência. A família é a célula que dá origem à sociedade, o solo nativo em que o exercício dos deveres morais é facilitado pela natural afeição. Nesse pequeno círculo são criados os princípios éticos que mais tarde serão ampliados às relações humanas em geral. Aqui também a influência deve partir da própria pessoa para dirigir-se aos o

Ofício de Nossa Senhora da Conceição

INTRODUÇÃO Em Maria está toda a plenitude de graças. Nela o Verbo de Deus, Jesus Cristo, se fez homem. Com a encarnação, Maria se fez co-redentora. Com sua vida de união com Jesus, ela se torna mestra, rainha e modelo; na morte de seu Filho Jesus, este no-la entrega como nossa mãe. Por isso, louvemos a toda cheia de graça, Maria, a mãe, mestra e rainha da humanidade. Ave-Maria Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém! Consagração diária à Nossa Senhora Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração, afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado. Eu vos ofereço minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade. Eu vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus.

Reciclagem: embalagem de iogurte vira boneco da Turma da Mônica

“A ação é uma forma de reaproveitar materiais e incentivar a criatividade das crianças”. Para educar as crianças para um mundo ecologicamente sustentável, a Danone e a Mauricio de Sousa Produções fizeram uma parceria para lançar " O Verdadeiro Danone Monta Turma " com reaproveitamento da embalagem. Os potinhos do iogurte foram projetados para serem reutilizados e se transformarem em bonecos da Mônica e do Cebolinha. Cada embalagem do iogurte vem com oito potinhos, o que permite montar quatro bonecos - dois da Mônica e dois do Cebolinha. O corpo de cada boneco é formado por dois potinhos. O iogurte ainda vem acompanhado de uma cartela para recortar e colar olhos, cabelos, braços e sapatos para caracterizar cada personagem. Fonte: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,a-estrategia-dos-grandes-embalagem-de-iogurte-vira-boneco-da-turma-da-monica,2835,0.htm