Pular para o conteúdo principal

Fofoura do dia e texto do blog Borges o gato

O mundo é par ou ímpar?
Em homenagem a esta foto tão linda (cut-cut) transcrevo um texto do blog "Borges o gato". O texto é bem legal e merece ser compartilhado. Detalhe, o responsável pelo blog possui dois gatos o Borges e a Christie.

Somos indivíduos, mas às vezes parece que o mundo se lê em pares. Seja dos momentos mais tradicionais da vida dos humanos como o casamento, seja dos momentos mais cotidianos como uma conversa ao telefone: se faz em par. Da literatura mais bem sucedida de Cervantes, à mais mal sucedida dupla sertaneja: são dois que estão lá. Nos livros que vi, nas histórias que li, nos filmes que assisti, nos programas de TV com os quais me distraí, as duplas sempre chamaram minha atenção. E toda dupla, pode ter lá seu protagonista, aquele que é mais lembrado, mas a história seria impossível sem o outro. O filósofo Jean Paul Sartre dizia: “Meu inferno é o outro.” Pois, digo eu: “O inferno é o outro e o céu também.” E continuo com minha teoria que céu e inferno são exatamente o mesmo lugar, o que muda é a consciência de quem está nele. Se para o Jerry, sua dupla Tom talvez seja o grande inferno. Para o Robin é bem possível que o Batman seja o céu. São duplas, as duas. Que seria da nossa vida sem eles? Batman e Robin, Tom e Jerry, Quixote e Sancho, Piu-piu e Frajola, o Gordo e o Magro, Sherlok e Watson etc. etc. etc.

Falo isto porque muitas vezes me perguntam da Christie. “Ah, Borges, cadê Christinha, só você tem blog, ela não.” Mas parecem que querem separá-la de mim. O livro do Dom Quixote se chama Dom Quixote, mas que seria dele sem Sancho? A revista do Batman se chama Batman, mas isso não exclui o Robin. As Aventuras são de Sherlok Holmes, mas o Watson está sempre lá. O blog é do Borges, mas o que seria de mim sem minha irmã Christie?
Confesso, sou injusto às vezes, injusto como todo protagonista. Às vezes digo pra Christie: “esse blog é meu e você não faz nada, não ajuda em nada!” Mas, toda alegria aqui é dela. É ela que me anima a escrever, que me faz rir com suas tiradas engraçadas, miando pela casa, vomitando, aprontando. Não fosse ela, que graça teria escrever? Em cada letrinha minha, tem um miadinho pensado na Christie. Já dizem até que o papel é branco e a letra é preta em nossa homenagem. Dizem que nós é que inspiramos o feijão com arroz, o café com pão. Christie é tão Borges quanto eu e eu sou tão Christie que já não sei mais separar onde acaba meu branco e onde começa o preto dela, onde começa meu branco e acaba o preto dela.
Ass. Borges, o gato.

Fonte:
http://www.borgesogato.com/o-mundo-e-par/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância do conceito de família

A FAMÍLIA mostra as leis que vigoram no interior da casa e que, transferidas ao exterior, mantêm a ordem no estado e no mundo. Quando a família está em ordem, todos os relacionamentos sociais da humanidade também estão. Das cinco relações sociais, três são encontradas no interior da família: a relação entre pai e filho, que é a do amor; entre o pai e a mãe, que é a do recato; entre o irmão mais velho e o irmão mais moço, que é a da correção. O afetuoso respeito do filho é então transferido para a vida, como exemplo de lealdade ao dever. A correção e o afeto existentes entre os irmãos são aplicados ao amigo como lealdade e aos superiores como deferência. A família é a célula que dá origem à sociedade, o solo nativo em que o exercício dos deveres morais é facilitado pela natural afeição. Nesse pequeno círculo são criados os princípios éticos que mais tarde serão ampliados às relações humanas em geral. Aqui também a influência deve partir da própria pessoa para dirigir-se aos o

Ofício de Nossa Senhora da Conceição

INTRODUÇÃO Em Maria está toda a plenitude de graças. Nela o Verbo de Deus, Jesus Cristo, se fez homem. Com a encarnação, Maria se fez co-redentora. Com sua vida de união com Jesus, ela se torna mestra, rainha e modelo; na morte de seu Filho Jesus, este no-la entrega como nossa mãe. Por isso, louvemos a toda cheia de graça, Maria, a mãe, mestra e rainha da humanidade. Ave-Maria Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém! Consagração diária à Nossa Senhora Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima, eu Vos ofereço o meu coração, afim de que o conserveis intacto como o Vosso Coração Imaculado. Eu vos ofereço minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade. Eu vos ofereço a minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus.

Reciclagem: embalagem de iogurte vira boneco da Turma da Mônica

“A ação é uma forma de reaproveitar materiais e incentivar a criatividade das crianças”. Para educar as crianças para um mundo ecologicamente sustentável, a Danone e a Mauricio de Sousa Produções fizeram uma parceria para lançar " O Verdadeiro Danone Monta Turma " com reaproveitamento da embalagem. Os potinhos do iogurte foram projetados para serem reutilizados e se transformarem em bonecos da Mônica e do Cebolinha. Cada embalagem do iogurte vem com oito potinhos, o que permite montar quatro bonecos - dois da Mônica e dois do Cebolinha. O corpo de cada boneco é formado por dois potinhos. O iogurte ainda vem acompanhado de uma cartela para recortar e colar olhos, cabelos, braços e sapatos para caracterizar cada personagem. Fonte: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,a-estrategia-dos-grandes-embalagem-de-iogurte-vira-boneco-da-turma-da-monica,2835,0.htm