Resultado do teste de encaixe em escala real de uma peça do WikiLab

Peça para teste de encaixe em escala real
Semana passada a equipe interdisciplinar que está envolvida no projeto do WikiLab fez um teste de encaixe em escala real. O resulto foi ótimo, como mostra a imagem ao lado. A montagem foi fácil e a peça depois de montada mostrou resistência e segurança.

A imagem abaixo mostra o desenho dessa peça no computador. O que está em vermelho indica que já foi impresso.
Projeto da peça
A imagem abaixo mostra a peça impressa antes da montagem.
Peça antes da montagem
A figura abaixo mostra detalhes do corte efetuado na peça.
Detalhes do corte
Levamos a peça de teste para ser exposta na UFABC em São Bernardo e Santo André.
Recentemente, Yorik van Havre, arquiteto da Uncreated.net e responsável pelo projeto do WikiLab, escreveu sobre as referências, o processo de criação, que foi totalmente feito em software livre, e também contou como foi adaptar o conceito WikiHouse para o clima brasileiro. O texto intitulado “Wikilab: Adapting theWikiHouse concept in Brazil”, chegou até os membros da WikiHouse Foundation que divulgaram o mesmo na página do WikiHouse, no Facebook.

No dia 29/05/2017, o Yorik van Havre, participará de uma conversa com o Harry Knight, um dos membros da WikiHouse Foundation. O encontro será transmitido online. No dia 30/05/2017, a equipe interdisciplinar se reunirá novamente e desta vez para montar o primeiro bloco do WikiLab. Todo o processo será filmado e o Estrambólica Arte terá o maior prazer em compartilhar este vídeo aqui.

A campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos para “impressão” do WikiLab está a todo vapor e se encerra no dia 04/06/2017. É TUDO OU NADA, atingimos a marca de 65%, porém nos resta apenas N-O-V-E dias para alcançarmos 100%.  A campanha ocorre no site de colaborações Catarsehttps://www.catarse.me/wikilab, em que cada pessoa poderá ajudar na concretização do projeto com doações a partir de R$ 10,00, via cartão de crédito ou boleto. Os colaboradores ganham recompensas de acordo com o valor doado, como nome impresso na parede do WikiLab, adesivos, camisetas, cursos, maquetes do WikiLab e chaveiros entre outros.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas